O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Pensamentos e Imagens

Espero fazer da minha mente uma amiga, ao invés de um inimigo! Quero usar minha mente para resolver problemas, para planejar e liberar meus recursos criativos. E, quero também, ter condições de acalmar minha mente, de maneira que possa permitir que inputs daquela parte profunda de mim venham a minha consciência e, dessa maneira ser guiada por aquela energia do ser interior que chamo de “intuição”. 
M. Constança Villas-Boas Bowen 

Isso, a meu ver é dar o valor e o papel que a mente pode desempenhar: seus alcances e limites! Ela é uma ferramenta extremamente poderosa para aquilo que é seu território, mas faz um enorme desserviço quando usada em assuntos que pedem outro nível de profundidade.
Precisamos, especialmente quando amadurecemos, encontrar esse outro centro decisório e orientador para nossa vida, que ela chama de ser interior e eu chamo de alma ou Self! 

O nome não importa, o que importa é encontrarmos dentro de nós mesmos esse centro, aprender sua linguagem e seus sinais e legitimá-lo! Só dessa forma conseguimos sentir que estamos unos com nossa essência!

3 comentários

  1. Anônimo disse:

    sinceramente , penso que nossos inimigos sao nossos maiores professores……..ha que acolhe-los e compreende-los pacientemente……nao pensa assim?????

    Heloisa Paternostro

  2. Concordo plenamente, Helô, mas precisamos aprender o que precisamos aprender com cada um deles eles e qdo isso estiver feito ( o que pode durar toda a vida)agradecer aos "professores" e passar a próxima lição. Sei que, muitas vezes não dá para aprender tudo no curto espaço de uma vida, mas dá para a gente aprender bastante, concorda?
    Bjs
    Cris

  3. Anônimo disse:

    penso que cada um tem o professor que merece……o aprendizado eh interdependente……se o aluno nao aprende , o professor tambem nao ensinou nao e mesmo?????

    sim , as vezes uma vida eh pouco, ………a gente completa na proxima ne???

    Heloisa Paternostro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *