O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

O xamã Bear Heart fala sobre aprender a confiar nos instintos


Bear Heart  diz que, desde sempre, o povo nativo americano  é estimulado a confiar nos instintos e a aguçar a intuição. Explica  que essa habilidade é importante para todos nós, e ensina uma técnica para começar a desenvolver isso. 

Abaixo, o trecho que fala disso em seu livro The Wind is my mother – the life and teachings of a native american shamam*. Mais embaixo há alguns sites de referencia para quem quiser saber mais.

  

“Por sermos sempre encorajados a confiar em nossos instintos, não através de experimentações científicas mas através do que sentimos ao nosso redor, nós aprendemos desde cedo a nos conectar com nosso lado intuitivo.

As coisas que detectamos assim podem ser nossa salvação nós contamos mesmo com esses sentidos!Por exemplo, antigamente um guerreiro podia sentir que havia algo atrás dele e, ao olhar em volta, de fato havia algo ali.  

Todo mundo tem esses sentidos. Eles não são tão afinadoscomo eram no passado, mas podem vir a ser. E confiar na intuição  podeser a sua salvação em seu negócio,na sua vida e no seu trabalho.

A primeira coisa que você tem vontade de fazer vem de seu instinto, do lado direito do cérebro. Mas, em seguida, uma enxurrada de lógica vem do lado esquerdo do cérebro. Se você deixar a sua lógica arruinar o seu primeiro instinto, pode pagar as consequências.

Suponha que você está saindo e, sem pensar, pega sua jaqueta. Abre a porta e quando vê que o dia está ensolarado, e lembra que a previsão do tempo indica clima quente, pensa: – Não vou precisar da jaqueta – e a deixa em casa. Só que, durante a tarde, o clima muda e de repente esfria. O que aconteceu?

Quando estava saindo, seus instintos avisaram: leve sa jaqueta. Mas seu lado lógico contestou: não vou precisar.

Se você praticar o uso de seus instintos com pequenas coisas, como levar ou não a jaqueta, irá com o tempo se tornar cada vez melhor em usa-los nas maiores decisões da vida.”

 
http://mollylarkin.com/the-wind-is-my-mother/

*Ed. Berkley, Peguin Groupe

3 comentários

  1. Olá Beatriz, comprei o livro do Bear Heart por indicação do seu blog e estou adorando!
    obrigada pela dica.
    Abraço

  2. Que bom saber disso, Cristiane, Bear Heart é uma preciosidade que merece ser divulgada! bj

  3. Bacana Bia! Valeu a indicação. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *