O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

O ano de 2015

No dia 14 desse mês fui a uma palestra de uma querida amiga, WANICE BON’ÁVÍGO, Mestra em REIKI USUI-TIBETANO, Consultora em Numerologia Cabalística, FENG SHUI, Radiestesia e Radiônica, sobre “AS ENERGIAS QUE REGEM 2015”.

Foi muito legal! Eu já tinha ido a uma palestra dela sobre o mesmo tema, no final de 2012 e só não fui a do ano passado porque não pude.
Com a gentil autorização da Wanice vou colocar nesse post algumas das suas mensagens passadas na palestra e focando no que ela disse sobre nas energias de 2015 vindas da numerologia.
Como ela diz: “O Ano Novo é sempre um momento de renovação, tempo ideal para fazermos uma avaliação dos nossos atos no ano que está findando e projetando um novo ciclo, cheio de planos e ações. A Numerologia pode nos nortear, apontando as direções mais assertivas, de acordo com a VIBRAÇÃO do ANO UNIVERSAL. O Ano Universal é a soma dos algarismos que o compõem: 2015 – 2+0+1+5 = 8. A vibração do novo ano será 8 para todos os seres que habitam o planeta. Todas as pessoas sentirão a influência do 8 em suas vidas”.

E o que é um ano 8? O Ano 8 é o ano da colheita, um ano em que tudo que plantamos e cultivamos nos últimos 7 anos, virá para nós como um fruto. Aqui vale a frase: “Colhemos aquilo que plantamos!” O ano 8 tem uma vibração material, tem energia do elemento Terra, é um ano de realizações materiais e financeiras e, ao mesmo tempo muito exigente: precisamos de planejamento, organização, austeridade, racionalidade, ação, trabalho, “mão na massa”, compromisso – aí podemos colher os frutos.

Mais fala da Wanice: “ Em 2015, sob a influência do 8, estaremos todos mais exigentes, mais racionais, querendo mais segurança e estabilidade em todas as áreas da vida. Em alta as questões financeiras, concretas, como aquisição da casa própria, investimentos na reorganização/ampliação de negócios, poupança para uma viagem ou compra/troca de veículo e outros bens. Tenderemos a enxergar as pessoas exatamente como elas são, com os olhos da razão e com pouca ou nenhuma ilusão. Isso fará com que muitas pessoas repensem relacionamentos amorosos, sociedades e até amizades”.

É um ano para buscar nosso poder pessoal, para sairmos da posição de vítimas (se estivermos nela) e nos assumirmos protagonistas da nossa vida. É hora de transformarmos sonhos em projetos, em sair da fantasia e fincar aquilo que desejamos na realidade, com ousadia e coragem, mas também com “pé no chão”.
Dicas dela: “Os sonhos têm que se transformar em metas e para que isso aconteça, é preciso:

  • Escrever tudo com muita clareza, porque o cérebro começa a se organizar para concretizar o que está escrito.
  • Usar a maior concentração de energia no que realmente é essencial.
  • Colocar uma data para os sonhos acontecerem.
  • Calcular os recursos necessários para a realização.
  • Estabelecer as etapas da jornada.
  • Acompanhar permanentemente e fazer mudanças, se necessário.
  • Sentir-se já vivendo a situação com muito merecimento”.


Como ela diz: “Você planta um grão de milho e pode colher várias espigas com milhares de grãos. Mas você colherá MILHO, não laranjas, nem abacate: não há milagres”. Você só colhe SE plantar, o QUE plantar e o QUANTO plantar! Então, observe bem as suas SEMENTES”!

Com essas palavras encerramos nossas postagens de 2014, desejando a todas e todos leitores e amigos um excelente 2015 e um próspero ano 8!


PS: Se você quiser conhecer melhor a Wanice e seu trabalho tão bacana, acesse o blog dela no link abaixo:
http://www.armazemdaenergia.com.br/

1 comentário

  1. Cris querida, muito grata por me conceder um espaço nesse blog que eu amo tanto! Um excelente ano para você e Bia e que continuemos juntas sempre. Bjs e que venha 2015!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *