Indicação de livro: A perfumista de Paris
Esse é o último livro da trilogia escrita por Alka Joshi, agora focada na irmã caçula de Lakshmi, Radha. Eu ADOREI! Acho que dos três livros foi esse que me deu mais prazer na leitura, o que não é pouco porque gostei muito também dos outros dois. Todos os adoráveis personagens estão nele, mesmo que de forma rápida, mas a história é totalmente outra. Super recomendo essa trilogia: foi uma das leituras mais legais que fiz nos últimos tempos.
Segue a sinopse: A perfumista de Paris ― o último livro da Trilogia de Jaipur ― leva os leitores à Paris dos anos 70, onde Radha terá que equilibrar a carreira de perfumista com as demandas de sua família e os segredos do passado.
Paris, 1974. Radha agora vive na França com o marido, Pierre, e as duas filhas. Ela ainda sofre pelo bebê que abandonou muitos anos atrás, quando era ela mesma uma criança, mas adora ser mãe e finalmente encontrou sua paixão: aromas.
Ela ama o trabalho empolgante e desafiador com uma mestre perfumista, ajudando a criar fragrâncias novas para os clientes e construindo sua carreira, um perfume de cada vez. Radha só gostaria que Pierre entendesse sua necessidade de trabalhar. Ela compreende a frustração dele, mas não pode abrir mão de seus sonhos.
Encarregada de seu primeiro grande projeto, Radha viaja para a Índia, onde conta com a ajuda de sua irmã, Lakshmi, e das cortesãs de Agra ― mulheres que usam o poder dos aromas para encantar, provocar e seduzir. Ela está prestes a concluir sua busca quando descobre que o filho, sobre o qual nunca contou ao marido, está indo a Paris para encontrá-la ― o que põe em risco seu mundo cuidadosamente construído e ameaça destruir um casamento já vulnerável.
“Um retrato deslumbrante de uma mulher florescendo em todo o seu poder… Forte e sugestivo como as essências do laboratório de Radha, evocando a Índia e a França com igual beleza. Este é o melhor livro de Alka Joshi até agora!” ― Kate Quinn, autora de A rede de Alice
“Uma experiência de leitura sensorial, repleta de detalhes suntuosos sobre a arte de misturar aromas. Complexo, inteligente e emocionalmente carregado, este volume final é tão cativante quanto se poderia esperar. Os leitores vão devorar ― ou devo dizer inalar?” ― Sarah Penner, autora de A pequena loja de venenos