O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Fim de ciclo

Eu e Cris estamos encerrando este site que mantivemos durante 14 anos.

Aqui tratamos de varias expressões do feminino: mitologias e contos de fadas, psicologia, feminismos, história, relação mente-corpo, sociologia e militâncias, religiões, rituais, oráculos, espiritualidades, vidas e trabalhos de mulheres concretas e ficcionais, convites para eventos nossos e de outras mulheres, além de comentários sobre uma infinidade de livros, filmes e outras artes feitas por mulheres.

Inclusive nossas. Há trechos e links de nossos próprios livros que abordam os mesmos temas.

Aqui expusemos e trocamos nossas experiencias em conduzir e participar de circulos e grupos de mulheres, estudos, palestras e aulas nesses anos todos.

Nunca cobramos por nada disso, porque entendemos isso como um tipo de militância. Achamos que sem monetarizar teriamos mais liberdade para espalhar melhor ideias e ideais que falam de justiça e igualdade. E não apenas para mulheres, mas para todos os seres humanos.

Por menor que tenha sido nossa pequena gota no oceano poluído de injusticas que está o mundo, essa causa vale qualquer esforco, grande ou mínimo que seja. Até mesmo cada pequeno gesto de irmandade conta – e hoje mais do que antes, hoje mais do que nunca.

É o fim desse ciclo para este site, que sai das telas apenas para, tenho certeza, virar semente de outra forma de vida libertária, imaginativa e feminina.

Agradeço a todas vocês que nos acompanharam, estimularam, comentaram, curtiram. Agora de outra forma, mas continuamos juntas!

7 comentários

  1. Graciela disse:

    Gratidão por compartilhar esse conteúdo tão rico e impactante, que o Universo retribua seu ato de generosidade!

  2. Gaby Santoss disse:

    Meninas, que pena!!! Pense num site lindo, cheio de mensagens maravilhosas! E se lançassem uma campanha de assinatura, ainda que fosse um valor razoável que desse para pagar os custos do trabalho de vocês?

    1. biapicchia disse:

      Obrigada Grazie!

  3. Barbara disse:

    Ah que pena. Adorava. Seguirei com os livros: os já escritos e os que estão por vir. Muito obrigada por tanto! Beijos!

  4. Marta disse:

    Que pena, gostava muito. Obrigada por tudo o que partilharam.
    O site vai acabar ou podemos consultar?

  5. Silvana Gorab disse:

    Grata por partilhar saberes reflexões e sugestões 💚 que o encontro e permanência brote e prospere realizadas com objetivos e identidades comum a tod@s que por aqui 🌹🤜🏼🤛🏼🌹passamos

  6. Sandra Fierro disse:

    Parabéns, foram sementes muito férteis, toda a gratidão pela militância amorosa!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.