Pensamentos e Imagens
Sabe quando parece que você morreu e não tem história? A minha depressão era assim: era como se eu tivesse morrido e não tinha história. Eu não me lembrava de nada de mim. Então comecei a atender e ouvir as histórias das pessoas. Cada história de paciente foi acordando dentro de mim a minha história. É como se através da história deles eu fosse recuperando a minha e me reconhecendo como uma pessoa.
Neiva Bohnenberger
Trecho extraído da história da Neiva, publicada no livro O FEMININO E O SAGRADO – Mulheres na jornada do herói, pag. 182 e que complementa as últimas 3 postagens dos Pensamentos e Imagens, que falam sobre a importância das histórias de vida.
Queridas Cris e Bia,
Li e me emocionei de lembrar da Neiva, tão jovem e tão deprimida, começando a carreira de psicóloga. Sou tão grata a ela, por sua coragem e capacidade de acreditar que algo vivo ainda vibrava dentro dela. Agradeço a cada pessoa que confiou sua história, que compartilhou sua dor e acreditou, que o diamante estava no meio das tristezas, frustações e perdas.
Obrigada queridas, por fazer tanto por nós e por todos que se emocionam com as histórias com a ternura e talento de voces.
Meu amor e meu obrigada,
Neiva
Neiva, obrigada nós, pela coragem e confiança (e, vamos dizer, uma certa dose de santa loucura) de confiar em duas malucas que disseram que queria entrevistar mulheres e escreve um livro!!! Bjs, bjs, bjs
Cris e Bia