O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Indicação de livro: A sociedade oculta de Londres


Como gostei bastante do primeiro livro da americana Sarah Penner, A pequena loja de venenos, quis ler seu segundo livro, A sociedade oculta de Londres. Não achei tão bom como o primeiro, mas mesmo assim é muito divertido. Traz uma mistura do período histórico londrino na era vitoriana, embustes e realidades mediúnicas, fantasmas e crimes, muitas reviravoltas, soluções pitorescas e amores homoafetivos: uma salada mista. Se você estiver procurando uma leitura fantasiosa, sem compromisso a não ser com o entretenimento, engraçada e leve, indico esse livro. E que capa bonita!

Segue a sinopse: Em 13 de fevereiro de 1873, à meia-noite, em um castelo abandonado nos arredores de Paris, uma reunião está prestes a começar. Liderada pela aclamada médium Vaudeline D’Allaire, famosa por invocar os espíritos de vítimas de assassinato para desvendar a identidade dos criminosos, nessa noite ela conta com uma ajudante especial.
Lenna Wickes está na França em busca de respostas para a morte da irmã, ex-aluna de Vaudeline, e decide estudar os mistérios do oculto e do sobrenatural para tentar compreender um mundo que sua mente lógica resiste em acreditar.
Quando Vaudeline é chamada a Londres para solucionar o assassinato de um grande amigo, Lenna a acompanha. Sabendo que correm perigo, as duas se unem, determinadas a desvendar o mistério que envolve tanto a investigação de Vaudeline quanto a morte da irmã de Lenna.
Durante a apuração, elas encontrarão os homens da exclusiva Sociedade Mediúnica de Londres e seus segredos, e logo ficará claro que não estão ali apenas para resolver crimes, mas talvez para cometer um…
Em meio ao clima gótico da Londres vitoriana, essas mulheres vão ousar buscar a verdade e a justiça na perigosa arte de invocar os mortos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.