O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Sonhos premonitórios, sonhos lúcidos, sonhos de cura

Answer feather

Todo mundo já teve ou conhece alguém que teve algum sonho premonitório, de cura ou lucido.

Os junguianos afirmam que eles são mais frequentes do que se pensa, só que como alguns terapeutas e o cientificismo vulgar não os aceitam bem, as pessoas dizem: Ah, tive um daqueles sonhos…  e logo o esquecem. Mas já pensaram que que a simples existência deles contradiz esse mesmo cientificismo que se diz a única “verdade”?

Desde José da Bíblia, que decifrava sonhos premonitórios do faraó, várias antigas tradições trabalharam com isso e até utilizavam recursos para provocar sonhos que respondessem a alguma questão importante.

Alguns recursos são tão simples que podemos fazer hoje: pensar  na pergunta logo antes de adormecer, ou fazer algum ritual (como escrever a pergunta num papel e deixar sob o travesseiro) ou usar um objeto com essa intenção.

Essa peninha da foto foi feita por índios canadenses exatamente para isso, sendo parte de um ritual de cura. Colocada perto do corpo, por ex.  na mesa de cabeceira, ela estimula que ocorra um sonho, insight ou imagem ao despertar que traz a resposta.

Como essas coisas fazem parte de um mistério que não controlamos, as vezes precisa-se de várias noites para que a resposta venha, as vezes não vem mesmo e as vezes não a entendemos direito, mas esses estímulos ao inconsciente costumam dar  resultados bem interessantes.

No vídeo abaixo, o junguiano Fernando Rocha Nobre fala disso tudo de um jeito claro e narra dois impressionantes sonhos dele mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *