O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Siga a sua bem aventurança!

Que saibamos reconhecer e seguir nossa bem aventurança nessa nova jornada de 2021, e, mesmo com todos os desafios que inevitavelmente surgem, que ela nos conduza ao caminho de beleza como a desta bela lenda navajo.

Caminho

Caminho

“Siga a sua bem aventurança”. Há algo em seu interior que sabe quando você está no centro, quando você está na direção certa ou fora dela. E se abandonar a direção para ganhar dinheiro, você perdeu sua vida. Se estiver no centro e não conseguir dinheiro, você ainda tem a sua bem aventurança”.

MOYERS: Gosto da idéia de que não é o destino que conta, mas a trajetória.

CAMPBELL: Sim. Como diz Karlfried Graf Dürckheim: “Quando você se lança numa jornada e o fim parece cada vez mais distante, então você percebe que o verdadeiro fim é o percurso.

Os navajos têm aquela bela imagem do que eles chamam o caminho do pólen. O pólen é a fonte da vida; o caminho do pólen é o caminho para o centro. Os navajos dizem: “Oh, beleza diante de mim, beleza atrás de mim, beleza à minha direita, beleza à minha esquerda, beleza acima de mim, beleza abaixo de mim, estou no caminho do pólen”.

 

Joseph Campbell, O poder do mito, pg 247, Ed Palas Athena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *