O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Mulher: se respeite, se ame, se apoie. Todos os dias.

lela.brandao

Que você, mulher, respeite a si mesma o suficiente para se afastar de quem lhe faz mal. De lugares onde não se ajusta. De grupos que não a aceitam. De pessoas que não a valorizem. De desejos que não são seus. De amores destrutivos. De insistências que a humilham. Das próprias atitudes e preconceitos que prejudicam mulheres, o mundo e a si mesma. De líderes, crenças, religiões e ideias que temem, culpam, oprimem ou menosprezam as mulheres.

Que você, mulher, tenha autoestima suficiente para dar valor a si mesma. Para valorizar o que faz, o que quer fazer, o que já fez. Para valorizar igualmente suas irmãs e companheiras. Para valorizar o futuro das nossas meninas. Para valorizar o trabalho, a luta e a amizade de outras mulheres.

Que você, mulher, encontre apoio em si mesma o suficiente para seguir os próprios caminhos. Para montar e participar de grupos, redes, associações e comunidades que apoiem outras mulheres. Para encontrar líderes, crenças, religiões e ideias que respeitam, acolhem, valorizam e amam as mulheres.

Que eu, você, e todas as mulheres tenhamos condições para agir assim. Que sejamos amigas, irmãs, companheiras, fazendo com que a dor destes tempos sombrios seja vencida pelo amor. Feliz dia da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *