O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Pensamentos e Imagens


Ser vulnerável e falível, ter uma sombra e uma alma e trilhar nosso caminho pela vida, determinando em quem nos transformaremos a partir das escolhas que fizemos, é o que fazemos aqui. Nossas escolhas dão forma a nossa vida e em última instância são jornadas da alma.
Jean Shinoda Bolen

Eu me surpreendo ainda com pessoas que acham que existem escolhas certas e, se você descobrir qual é, tudo dará certo na sua vida, você não perderá nada, não existirão mais problemas, você não sofrerá. E, muitas vezes, passam anos paralisadas, esperando encontrar essa resposta infalível!
Gente, escolhas são ESCOLHAS!!! A cada escolha que eu faço perco as que não fiz! Não existe nada de graça e sem conseqüência na vida. Mesmo que eu não escolha, já estou escolhendo. A vida é feita, o tempo todo, de perdas e ganhos.
Como diz a maravilhosa Jean Bolen, nossas escolhas nos forjam, nos dão forma, nos fazem ser quem somos.
Por isso, acho que boas perguntas para a fazermos a nós mesmos, diante do impasse entre caminhos são: Qual deles me amplia? Qual deles me amadurece? Qual deles me faz chegar mais perto de mim? Qual deles fala mais a minha alma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *