O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Pensamentos e Imagens

De todos os pecados da psicologia, o mais mortal é seu descaso pela beleza. Afinal de contas, uma vida tem sempre algo de muito belo. Mas quem lê os livros de psicologia não fica com essa impressão. Nem a psicologia social, nem a experimental, nem a terapêutica dão espaço para a apreciação estética de uma história de vida. James Hillman 

“Apreciação estética de uma história de vida” não é DEMAIS ?!?!?! Se a gente tiver clareza que alguém com uma história de uma vida, que de fato valha a pena ser chamada de vida, é muito mais importante que quaisquer bens ou status que se possa ter, acredito que estaremos no caminho de nos tornamos seres mais inteligentes!!! 

2 comentários

  1. Aurora disse:

    Olá Cristina, adorei o texto, concordo com cada vírgulo. Meu avô costumava me dizer isso, que ele viveu cada segundo de sua vida, e que hoje tudo que ele viveu, torno-o uma pessoa valiosa, com experiências e conselhos valiosos.

    Doce Abraço, Aurora.

  2. Anônimo disse:

    Oi, Aurora, também adoro esse texto do James Hillman! Alias, a "apreciação estética de uma história de vida" foi o que fizemos em nosso livro:são 15 maravilhosas histórias, que saboreamos muito ouvir e escrever!
    Obrigada por suas palavras.
    Grande abraço
    Cris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *