O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Palestra nossa, sobre Mitologia do Amor, dia 18/09, sábado

É com satisfação que convidamos para o 3º. Encontro de 2010 do Núcleo Granja Viana da Fundação Joseph Campbell. O encontro será realizado em: Data: 18 de setembro (sábado) Horário: das 14h às 17h Local: Igreja Santo Antonio (Rua Santo Antonio, 486 (km 24 da Rodovia Raposo Tavarez, sentido São Paulo›Cotia). Acesso pela rua José Félix de Oliveira (Entrada pela secretaria localizada na lateral da igreja, em frente ao Banco Bradesco).

O que faremos: Em 2010, estamos lendo o livro Para Viver os Mitos (São Paulo, Editora Cultrix, 1997).

Na data, estaremos trabalhando os capítulos VII (A Mitologia do Amor) e IX (Mitologias de Guerra e de Paz), páginas 122 a 161. Palestrantes convidadas: Cristina Balieiro e Beatriz Del Picchia, autoras de O feminino e o Sagrado (São Paulo, Editora Ágora, 2010).

Como de praxe, ao término do encontro teremos um lanchinho (sintam-se à vontade para trazer algo gostoso para compartilhar com o grupo). O evento é gratuito, mas solicitamos a doação de um quilo de alimento não perecível por participante para o espaço paroquial. Para aqueles que vierem pela primeira vez, recordo que o objetivo do grupo é o de estimular os estudos de mitologia e religião comparada a partir da perspectiva de Joseph Campbell (1904-1987), mitólogo norte-americano considerado como um dos maiores estudiosos dessa área no século 20. Favor confirmar presença para este e-mail até dia 15 de setembro: nucleogranjavianajcf@gmail.com. E fiquem à vontade para encaminhar esse convite para outros interessados no tema, destacando apenas que devem confirmar presença previamente por meio do e-mail Monica Martinez nucleogranjavianajcf@gmail.com http://fundacaojosephcampbell.blogspot.com/ www.twitter.com/fjosephcampbell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.