O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Intuição: a melhor herança feminina

Repare que a boneca dessa imagem é uma mãezinha que segura nos braços sua filha bebê.

Por isso eu a usei para ilustrar Vasilisa, um conto de fadas sobre uma mãe que deixa de herança para a filha uma boneca que vai ajudá-la a sair vitoriosa de uma perigosa jornada.

Essa boneca representa a intuição feminina, a sabedoria instintiva, a segurança que vem do Self, a conexão com sua parte que sabe. Quando fala, ela é o insight que vem numa terapia, a inspiração que uma leitura ou uma mestra te traz, a segurança em si que de repente você acessa, uma inesperada percepção.

Em resumo, segundo Clarissa Pinkola essa boneca é a melhor herança que uma boa mãe deixa para sua filhinha: confiança em si mesma e na sua intuição.

Além disso, para mim ela também representa as conquistas e ampliações de consciência feminina que nós, mulheres da geração anterior, estamos legando às mais novas. Não como autoridades e sim como irmãs mais velhas que ainda estão bem vivas e na luta, mas já com esperança de que vocês sigam essa jornada de um jeito melhor do que nós fizemos, indo bem além do que fomos.

E assim seguimos, juntas, geração a geração, passando adiante a boneca desde os tempos de Vasilisa e sua mãe.

Mas aviso: as bonecas adoram a língua dos contos de fadas. Essa minha aí da ilustração, então, vixe! Quem a herdar vai ter que ser no mínimo bilingue!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *