O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Hitchcock: atrás de um grande homem há uma grande mulher… abafada


Esse filme conta como o filme Psicose, hoje considerado um clássico importantíssimo do cinema, foi concebido e filmado por seu diretor Alfred Hitchcock. Para quem não conhece, Psicose é baseado em uma historia real e conta a historia de um crime cometido por um louco obsecado pela mãe.
Bom, mas esse filme aqui, Hitchcock, conta a briga que ele travou para conseguir fazer Psicose. Apesar de já ser um diretor de sucesso, ninguém acreditava nele porque já estava com 60 anos, “acabado”, e pelo tema do filme,  considerado de mau gosto e sangrento demais para os padrões da época.
Então, Hitchcock  paga – literalmente– o preço por sua bliss, confiando na própria visão. Mas que ele só consegue fazer isso porque é casado com Alma, uma mulher tão talentosa, ousada e forte quanto ele. Mas, como ela mesma fala: – “Aturo quem me olha como se fosse  invisível porque só enxergam o gênio glorioso, Alfred Hitchcock!”. Ou seja, fica na sombra, segurando as pontas do gênio em todos os sentidos.
Destino de muitas mulheres, que ainda hoje tem quem ache “lindo”. Na verdade, penso que lindo é um casal que se apoia mutuamente e são, ambos, musas inspiradoras um para o outro.
No geral gostei muito do filme, que tem os atores de primeiro time Helen Mirren , Anthony Hopkins e Scarlett Johansson. Para quem gosta de cinema, de biografias e de arejar ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *