O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Feliz Natal com a Noviça Rebelde

A Noviça Rebelde me pegou de um jeito que foi paixão para o resto da vida. Para quem não conhece (será possível ??!), é um filme feito nos anos 60… Mas que filme nada, corrijo-me, virou quase um mito.

A historia é simples: Fraulein Maria é uma noviça que sai do convento para ser babá dos filhos do terrível barão Von Trapp, austríaco linha dura que trata suas crianças como soldados indisciplinados. Fraulein Maria derrete o coração dos meninos, detona a rigidez aristocrática dele e … não perca mais tempo, veja o filme!

É uma mistura de Cinderela, Branca de Neve, Mágico de Oz, Flautista de Hamlein e musica extraordinariamente boa, charme europeu, alegria infantil, romantismo e sim, escapismo, babaquice e cafonice se quiser. Seja como for, toca nuns botõezinhos sensíveis que duvido que exista gente que não os tenha.

Tá, eu sou suspeita para falar disso. Passei anos assistindo a esse filme e criei meus filhos com ele (não por acaso peguei o clip novo no blog da minha filha…) É uma obra com interface mitológica, por isso vara o tempo. Tanto que acima está a versão original e abaixo uma releitura moderna de uma das musicas. Alegria é forever.

Feliz Natal!

Texto de Beatriz Del Picchia

2 comentários

  1. Eu não disse que tinhamos tido uma infância comum? Maria Von Trapp foi minha ídola e lembro que saí do cinema a primeira vez que vi esse filme em estado de choque pela emoção do que tinha visto (acho que tinha uns 13 anos…). Minha filha,já em tempos do VHS assistiu um milhão de vezes e espero que meu neto também seja contaminado por esse conto de fadas, baseado numa história real. Como diz a Bia: alegria é forever!
    Feliz Natal a todas e todos!
    Cris

  2. Ari Pedro disse:

    que legal!!! eu e a Valéria também mostramos pras nossas filhas, e elas tb adoraram!!!
    sabem não apenas cantar as músicas, mas decoraram vários dos diálogos, que repetem entre si muitas vezes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.