O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Dormindo demais? Sono demais?

Bela Adormecida

Aquela vontade de não sair da cama, não fazer nada, ficar quieta, é só sono e cansaço? Talvez, mas pode ser que você esteja num trabalho de processamento interno que exige muita energia e não sobra para quase mais nada. E é normal ter muita coisa para processar no final deste ano difícil, né?

O conto de fadas da Bela Adormecida trata disso, segundo o psicólogo Bruno Betthelhein (A psicanálise dos contos de fadas). Ele afirma que precisamos de um período de passividade “quando os processos mentais internos de tal importância prosseguem dentro da pessoa de forma que ela não tem energia para uma ação orientada para o exterior”.

Na adaptação contemporânea desse conto no ebook Às vezes princesa, às vezes não (Amazon, $ 7,52, link abaixo), Bela Adormecida se recupera fisicamente no sono enquanto sua psique se recupera no maravilhoso Mundo dos Sonhos.

Sugiro que você faça o mesmo. Se não souber como, Sherazade dá a dica:

O Mundo dos Sonhos é um mundo interno onde ficam os sonhos, as fantasias, os mitos e contos de fadas, a magia… Todos nós vamos lá de um jeito ou outro, mas nem sempre percebemos isso muito bem, do mesmo jeito que nem sempre lembramos dos nossos sonhos, disse Sherazade.

– Ah, que bobagem, disse Sultão com ar de pouco caso. E para que serve perceber isso?

– Para ter mais força, motivação, autoconhecimento… Mal comparando, estar no Mundo dos Sonhos é como estar dentro de um livro ou de um filme ou de uma série fantástica que tem tudo a ver com a gente.

– Então é melhor ficar lá de uma vez.

– O melhor é ir e vir, Sultão. Ir lá é bom e voltar de lá é melhor porque a gente volta melhor para viver aqui. E eu, Sherazade, tenho a honra de ser uma das guias do Caminho Verde que liga o Mundo dos Sonhos ao Mundo Desperto e a outras coisas ainda mais misteriosas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *