O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

Sobre o site

Benvinda e benvindo aqui!

pBiaCris2016Esse site trata de uma variedade de assuntos que tem uma coisa em comum: UM JEITO DE OLHAR O MUNDO.

Somos duas autoras que, cada uma da sua maneira e com ênfases diferentes, sempre desenvolvem os posts sob o ponto de vista de um desses temas ou de misturas deles: o feminino, o sagrado, o mitológico, o simbólico, o psicológico, o artístico, o imaginativo.  Ou seja, nosso jeito de olhar o mundo é enxerga-lo através desses temas que amamos, e esses temas que amamos são nosso jeito de ver a vida.

Parece bobagem, mas penso que é assim com todo mundo: as coisas que amamos, e por isso valorizamos, estruturam o modo que vivemos. Por isso, como dizia minha avó, É melhor amar o que é amável… E aqui procuramos fazer com que essas coisas sejam “amáveis” para vocês também.

Breve LINHA DO TEMPO:

2biacris

Estudamos o mitólogo Joseph Campbell desde 2004, e em 2006 começamos uma pesquisa sobre o feminino e o sagrado baseadas em sua obra e em longas entrevistas que fizemos com quinze mulheres aqui em São Paulo. Decorrente disso e graças à nossa fada-madrinha-editora, Edith Elek, em 2010 lançamos o livro O Feminino e o Sagrado: mulheres na jornada do herói.

Logo depois criamos um blog e começamos a dar palestras, entrevistas e depoimentos. Falamos, ouvimos e conversamos com um monte de gente por email e pessoalmente, e vimos a repercussão que o livro causou na vida de muitas mulheres e de vários homens. Repercussão que continua, por sinal. Em 2012, como nas palestras sempre nos pediam um texto mais curto sobre as mesmas ideias, nós lançamos Mulheres na jornada: pequeno guia de viagem.

Em 2014 eu, Beatriz, completei uma Pós Graduação em Psicologia Junguiana, fiz uma Formação em Práticas Meditativas na Palas Athena e me dediquei a aprofundar os estudos sobre contos de fadas. Em 2014 a Cristina lançou O legado das deusas: caminhos para a busca de uma nova identidade feminina e em 2016 começou a fazer a série Heroínas do Brasil. Agora juntas lançamos esse site para responder à crescente demanda, abrir outras possibilidades e organizar melhor o conteúdo que estava em nosso blog www.ofemininoeosagrado.blogspot.com.

 

3biacris

No desenho da Cristina que ilustra esse post estamos representadas três vezes. Iniciantes nessa jornada como as meninas de vestidos de bolinhas, depois como as mulheres que navegam no tapete voador do livro e agora como as duas matronas – daquelas boas para contar historias de fadas e de heroínas do brasil…

 Sempre de mãos dadas, amigas de alma, soror. Uma da outra e de cada um de vocês que nos acompanham e que muito agradecemos.  

Agradecemos também ao Renato Del Rio, que fez esse site com competência e gentileza.

 E que o feminino, o mitológico, a consciência e o encantamento se instale ou reinstale na vida de cada uma de nós.

 

Desenho de Cris Balieiro, texto de Bia Del Picchia

7 comentários

  1. Parabéns meninas! Ficou indo!
    Bjs

    1. crisbalieiro disse:

      Que legal Cris que você gostou! A gente gostou também! Beijos

  2. Erika Uliana disse:

    Parabéns! Ficou muito bom e intuitivo! Adorei!

  3. Queridas amigas Bia e Cris, venho com a proposta de lançar muitas bênçãos, que vocês tenham muita sorte com essa nova casa , que por sinal está muito linda. Sim, é a nossa casa na web e precisa ter o melhor astral possível. Que muitas, mas muitas pessoas tenham a sorte que eu tive , de um dia ser escolhida por um livro chamado “O Feminino e o Sagrado: mulheres na jornada do herói” , que abriu um novo e sagrado caminho em minha vida, caminho no qual pude encontrá-las e integrá-las à minha vida. Um beijo no coração das duas! Com carinho, Wanice.

  4. Silvia Orlandi disse:

    Mulheres inteligentes, perseverantes e amigas… Parabéns! que o caminho seja longo para podermos nos deleitar. Beijos

  5. crisbalieiro disse:

    Queridas Wanice, Erika e Silvinha, muito obrigada pelo carinho, incentivo e desejos de sucesso: isso sempre nos alegra e aumenta a vontade de continuar! Beijos
    Cris

  6. Ana disse:

    Gostei muito ! Ficou lindo ! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *