O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

5 anos de O FEMININO E O SAGRADO


Ontem nosso livro O FEMININO E O SAGRADO – mulheres na jornada do herói fez 5 anos. 

Na noite do dia 24 de março de 2010, estávamos eu e a Bia, no Shopping Bourbon, na Livraria Cultura, com uma mistura de frio na barriga pela palestra que íamos dar para um público de quase 200 pessoas, enorme empolgação pela conquista do livro e o tamanho do público, alguma perplexidade sobre como tínhamos conseguido algo difícil como ser publicadas por uma editora de prestígio sendo desconhecidas e sem colocarmos um tostão nosso, uma imensa gratidão para todas as mulheres que nos contaram sua história e pelas outras tantas que tinham nos ajudado nesse caminho e felizes por termos feitas juntas essa jornada que culminava (pensávamos nós) naquele lançamento!

Nós duas e nossa “madrinha” Edith Elek,
na noite do lançamento.

Não imaginávamos que essa jornada mal começava! 

Quanta coisa aconteceu depois disso: aquela palestra foi a primeira; vieram MUITAS depois, inclusive uma num TEDx.

Esse blog nasceu em junho do mesmo ano e se tornou uma outra jornada que nós duas levamos desde então.

Veio outro “filhote” em 2012: o livro MULHERES NA JORNADA DO HERÓI – pequeno guia de viagem.

Demos entrevistas para várias rádios, para revistas, jornais, estivemos até em um programa de televisão – o que, aliás, muito nos divertiu!
Fizemos vários encontros entre as entrevistadas e realizamos trabalhos em conjunto. Nosso livro esteve na feira literária de Frankfurt. Foi citado como fonte em algumas teses de mestrado. Virou um presente bacana a ser dado à uma mulher. 

Mas, acima de tudo se transformou num veículo, ou melhor, como disse num post quatro meses depois do seu lançamento, num tapete voador que nos fez conhecer pessoas sensacionais que passaram a fazer parte de nossas vidas! 

Há 5 anos, a editora Ágora publicava o livro, numa tiragem de cerca de 3100 exemplares. E agora, 5 anos depois está sendo lançada a segunda edição, que estará nas livrarias assim que os últimos exemplares que ainda restam da primeira edição acabarem! 
Apesar da noite de 24 de março ter sido para nós mágica, não esperávamos “voar tão longe”! 
Estamos muito gratas e felizes e queremos dividir essa nossa alegria com todas e todos leitores desse blog e do livro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *