O Feminino e o Sagrado um jeito de olhar o mundo

A jornada de um livro

O LEGADO DAS DEUSAS nasceu somente como livro: 20 deusas, seus mitos, ilustrações e as lições que trazem para as mulheres contemporâneas.
Logo que foi lançado porém, várias leitoras começaram a comentar pessoalmente, por email ou em redes sociais, que estavam usando o livro como uma espécie de oráculo. Abriam o livro aleatoriamente e liam sobre a deusa e a lição que ela trazia, quase como um recado pessoal para o momento que estavam vivendo.
Parece que era um Chamado para o livro: virar um oráculo. Daí surgiu a ideia de criar esse baralho. Era como se fosse o caminho certo a trilhar, mesmo que a princípio eu ou editora não tivéssemos essa intenção; na verdade sequer tínhamos pensado nisso.

Como diz a Editora Polén:  “Atendendo a pedidos, transformamos as ilustrações do livro “O legado das deusas” em um baralho/oráculo. O kit já está à venda pelo nosso site. Ou se você já tem o livro e agora quer o baralho, ligue para nós, o número é (11) 3675-6077!”

Para o baralho, além das ilustrações das 20 deusas que constam do livro, fiz mais duas: “A lua e a deusa tríplice” e “O sagrado no cotidiano”, relativos a outros dois capítulos, perfazendo 22 cartas no total. Mais uma sincronicidade não pensada previamente: são 22 cartas como os 22 arcanos maiores do Tarot!

E como usá-lo?
Não existe uma maneira única ou correta! Invente a sua, dialogue com as deusas, os símbolos, as ilustrações, suas lições…As deusas são poderosas e abrem os caminhos que querem que nós sigamos, como abriram esse trilhar novo para esse livro. E se você achar um jeito bacana de leitura, tiver insights importantes, viver sincronicidades ou qualquer coisa que ache relevante e quiser compartilhar, vou adorar: deixe seus relatos aqui no blog, no facebook ou por email.





Vejam o baralho sendo usado num círculo feminino pela querida Soraya Mariani, no seu espaço Cirandda da Lua.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *